Assessora da ISJB explica implantação do MDD em Resende

Principal_2
  • Seção
    Nos polos
  • Publicada em:
    03/12/2013
  • Fonte:
    Diego Gavazzi.

No dia 13 de novembro, a pedagoga e assessora da Inspetoria São João Bosco, Priscila Pereira Boy, visitou o Instituto São José, em Resende-RJ, para conversar com pais e alunos sobre o Material Didático Digital (MDD) da RSE, que será utilizado em 2014 pelas turmas do 6º ano do ensino fundamental e 1ª ano do ensino médio, e tem a produção sob responsabilidade da Editora Edebe Brasil.

Em dois encontros no teatro, um para cada turma, a pegagoga explicou tudo o que vai mudar na rotina desses estudantes com a implantação do material didático digital. Segundo ela, o MDD será uma reprodução do material físico, mas com o complemento de recursos multimídia e conteúdos on-line na internet que poderão ser acessados em computadores, notebooks e tablets. Priscila falou por aproximadamente uma hora e meia com cada grupo, e tirou as dúvidas que iam aparecendo durante a apresentação.

O MDD será gradativamente implementado. Primeiro com o 6º ano do ensino fundamental e 1ª série do ensino médio; no ano seguinte, com o 7º ano e a 2ª série; e assim sucessivamente até contemplar todas as turmas do ensino fundamental II e ensino médio.

Para a assessora, esse contato com os envolvidos é fundamental para o sucesso do projeto. “O Material Didático Digital será utilizado no ano que vem em toda a Rede Salesiana de Escolas. Explicar na prática como isso vai funcionar e tirar as dúvidas de pais e alunos é muito importante para que eles se sintam parte do processo e percebam que essa iniciativa busca modernizar nossos métodos de ensino, utilizando as novas tecnologias como forma de educar com cada vez mais qualidade”, afirmou Priscila.

COMENTÁRIOS

faça um comentário

Ainda não foi feito nenhum comentário, seja o primeiro!