Portal Futurum apresenta novas sequências didáticas

Editado
  • Seção
    Geral
  • Publicada em:
    27/06/2012
  • Fonte:
    Redação RSE Informa.

Já estão disponíveis no Portal Futurum, para as escolas salesianas que já aderiram ao projeto, três novas sequências didáticas. Publicados na seção Em Foco (área exclusiva da Rede Salesiana de Escolas), os novos conteúdos têm o objetivo de enriquecer as atividades da sala de aula.

As novas sequências didáticas são voltadas para as disciplinas de História, Matemática e Química, abordando, respectivamente, a China (história, modelo econômico e problemas sociais), o mais recente terremoto no Japão por um ponto de vista matemático e as usinas nucleares, a radioatividade e o que tem sido feito no mundo para evitar acidentes.

Com interface dinâmica e amigável, as sequências didáticas reúnem fotos, vídeos, gráficos e exercícios para oferecer atividades extras aos alunos e educadores da Rede. A principal novidade dos novos conteúdos digitais é a possibilidade de serem usados em tablets e smartphones. Para acessá-los, entre no Portal Futurum pelo endereço www.portalfuturum.com.br e faça o login no canto superior direito, usando nome de usuário e senha. Na página inicial, clique na seção Em Foco.

 

Portal Futurum

O Portal Futurum consiste numa plataforma digital que, por meio de conteúdos multimídia, animações, bancos de dados, entre outros recursos, apresenta para os alunos uma fonte interessante de estudo e pesquisas e, para os professores, um suporte diferenciado de auxílio na elaboração de aulas, projetos e avaliações.

Lançado no início deste ano, o portal já está possibilitando uma dinâmica diferenciada em escolas salesianas de todo o Brasil. A RSE é uma das parceiras do projeto inovador iniciado pela Associação Nacional de Educação Católica (ANEC).

Mesmo considerando que o Portal Futurum ainda está em processo de implantação, a RSE já conta com números expressivos de adesão ao projeto: até o momento, já estão cadastrados 7952 alunos do ensino fundamental, 10013 alunos do ensino médio e 2705 professores, totalizando 20670 usuários.

COMENTÁRIOS

faça um comentário

Ainda não foi feito nenhum comentário, seja o primeiro!